Polícia

Dono de empresa de internet é preso com equipamentos roubados no Piauí

A ação da GRECO foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20).

20 de dezembro de 2022 às 10:50
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (20), nas cidades de Pio IX e Fronteiras. Na ação, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)prendeu um empresário, identificado como Laurindo R. D. N. N.,por receptação.

Empresário preso por receptaçãoReprodução / Polícia Civil

De acordo com o Greco, o investigado é dono de uma empresa de provedores de internet e teve apreendido em seu poder equipamentos furtados de empresas de telefonia móvel. Tais equipamentos estavam sendo usados em provedores que forneciam internet para cerca de 280 clientes nas cidades de Pio IX.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a Polícia Civil chegou até Laurindo após investigação que havia resultado na prisão de um nacional natural da Bahia, de iniciais G. D. S., no último dia 14 de dezembro, e que é especialista em furtar equipamentos das empresas de telefonia, além de ter a expertise em montar os provedores.

Operação da GRECOReprodução / Polícia Civil

Naquela prisão do dia 14 de dezembro foram apreendidos equipamentos avaliados em cerca de R$ 4 milhões. Segundo foi investigado, G. D. S. foi quem teria furtado e vendido os equipamentos usados por L. R. D. N. N. que fornecia internet para várias clientes na cidade de Pio IX.

O empresário preso na manhã desta terça-feira (20) foi autuado pelo crime de receptação e ficará à disposição da Justiça. G. D. S. era procurado em vários estados do Nordeste em que responde a processos criminais por crimes patrimoniais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas