Polícia

Delegado Francisco Costa, o Barêtta, parabeniza policiais civis do Piauí

Neste domingo, 21 de abril, é celebrado o Dia da Polícia Civil.

21 de abril de 2024 às 11:56
2 min de leitura


Neste domingo, 21 de abril, é celebrado o Dia da Polícia Civil. O Coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, usou das redes sociais para enaltecer a figura do policial civil do Piauí.

“Ter abnegação, comprometimento, dedicação, responsabilidade e espírito de corpo”, publicou o Barêtta. Para o delegado da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), esses são critérios importantes a serem seguidos pelos oficiais que diariamente enfrentam os desafios que aparecem em meio às investigações e operações para prender criminosos.

Coordenador do DHPP, delegado Barêtta - Foto: Eduardo Amorim/ Lupa1

Na publicação, o Barêtta ainda tece uma crítica para aqueles que taxam ações da PC-PI como “truculenta” e diz ser um comportamento essencial para esclarecer uma trama criminosa.

“Às vezes aquela ação policial que temos que entrar em um ambiente confinado, superando os marginais com surpresa, rapidez nas ações, agressividade e superioridade (muitas vezes taxada de truculência por aqueles que só leem rodapé de livros) é essencial para o esclarecimento e resolutividade de uma trama criminosa”, destacou Francisco Costa.

Confira a declaração completa:

Parabéns, a todos os policiais civis, nesse dia dedicado à Polícia Civil. Para ser policial civil é preciso ter abnegação, comprometimento, dedicação, responsabilidade e espírito de corpo.

Uma tarefa árdua mas gratificante em proteger e defender a sociedade que nos paga, com meios de investigação: investigando, identificando e prendendo criminosos, sempre buscando os meios de provas; seja ao meio dia, ou nas madrugadas frias.

Às vezes aquela ação policial que temos que entrar em um ambiente confinado, superando os marginais com surpresa, rapidez nas ações, agressividade e superioridade (muitas vezes taxada de truculência por aqueles que só leem rodapé de livros) é essencial para o esclarecimento e resolutividade de uma trama criminosa”,

O certo é que devemos sempre representar ao Grande Arquiteto do Universo, que nunca nos deixe faltar o dom da persuasão e da palavra. Se pudesse faria tudo de novo. Mais uma vez, parabéns a todos os colegas policiais civis.

DPC Francisco Costa-Barêtta

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas