Polícia

Delegado Barêtta descarta ataque de porco e diz que homem foi morto com facada em Teresina

Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), apontou que o homem foi morto com facada na perna.

24 de novembro de 2023 às 15:55
4 min de leitura

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) constatou nesta sexta-feira (24/11), que o caseiro Antônio Marcos Viera Gomes, de 48 anos, foi morto a facadas na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina.

Coordenador do DHPP, delegado geral Barêtta.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

O caso teve repercussão no Piauí após informações preliminares terem apontado que um porco havia matado o homem com uma mordida, porém, após o exame cadavérico, o Instituto de Medicina Legal (IML), descartou a hipótese da morte ter sido causada pelo animal.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, em conversa com o Lupa1, a vítima morreu após ter sido esfaqueada com um golpe que atingiu a veia femoral.

“Toda morte violenta nós temos que investigar como homicídio. E nós fomos atrás das informações, porque o investigador de polícia, ele tem que duvidar até dá certeza. E aí, chegando os levantamentos preliminares e demais conversas com o legista de plantão, foi verificado que ele não morreu por mordida de um porco e sim com uma profunda facada que ele recebeu na altura da coxa direita que seccionou a veia femoral”, disse o delegado em entrevista ao Lupa1.

O delegado relatou que o DHPP já fez entrevistas com algumas pessoas na região onde o homem foi encontrado morto. Um inquérito será instaurado para investigar o caso.

“Então assim, nós já fizemos entrevista com algumas pessoas lá da região, e agora vamos instaurar o inquérito policial formalmente para apurar o fato em toda a sua extensão”, continuou o delegado.

O delegado Baretta questionou ainda os motivos que levaram a divulgação do caso como sendo o animal o causador da morte do caseiro, mesmo sem qualquer investigação.

Coordenador do DHPP, delegado geral Barêtta.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

“Eu não sei quem levantou isso, eu só vi isso da imprensa. Mas veja bem, toda morte violenta, ela tem que ser investigada como homicídio. Portanto, nós temos uma delegacia especializada, nós vamos atrás para saber o que houve. Aí o porco vai comer a bronca. Não, peraí. E aí a gente vai ver”, disse o delegado.

Mesmo tendo sido descartada como causa da morte, o corpo do homem apresentava uma marca de mordida, provavelmente feita por um animal, porém, nada que pudesse ter matado o homem.

“Ele tinha uma mordida, provavelmente de um animal, à altura da perna esquerda, mas o que resultou na morte foi uma profunda facada na extensão de mais ou menos 15 cm na altura da coxa direita, que seccionou, que cortou a veia femural”, explicou o delegado.

Nenhuma arma branca foi encontrada no local do crime pela equipe que atendeu a ocorrência. Um inquérito policial será instaurado e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o caso.

“Vamos instaurar o inquérito para apurar, vamos ouvir todas as pessoas, inclusive o proprietário lá do terreno onde esse rapaz trabalhava, que ele era uma espécie de caseiro lá. É bem aqui na Vila da Guia”, finalizou o delegado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas