Polícia

Criminosos armados invadem hospital e tentam matar paciente em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota confirmando o ocorrido.

26 de julho de 2023 às 10:23
2 min de leitura

Três criminosos armados e encapuzados invadiram, por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (26), o Hospital Mariano Castelo Branco, na região do Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, com o intuito de assassinar um paciente que estava internado no hospital.

Hospital Mariano Castelo Branco. - Foto: Ascom/FMS

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) os criminosos renderam o policial responsável pela segurança da portaria e atiraram sete vezes contra um paciente que estava na unidade de saúde. A vítima foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está recebendo atendimento médico.

Ainda segundo a FMS um boletim de ocorrência foi registrado e que órgãos de segurança pública foram contatados para reforçar o policiamento no hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do homem baleado.

Confira a nota da FMS na íntegra

"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, por volta das 4 da manhã de hoje (26) o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, foi invadido por três indivíduos encapuzados, que renderam o policial responsável pela segurança da portaria e dispararam sete tiros contra um paciente. Este paciente foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde está sendo atendido.
A equipe do Hospital registrou um Boletim de Ocorrência e a FMS esclarece que já está em contato com os órgãos de segurança pública para reforçar suas unidades, de forma a garantir a segurança de pacientes e funcionários. Além disso, a Prefeitura de Teresina está monitorando as áreas consideradas de risco com o apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança do patrimônio público, como os Hospitais, UBS e demais unidades de saúde"

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas