Polícia

Criminoso condenado a 30 anos por matar PM é recapturado em Floriano

Homem estava foragido após fugir do presídio do município na sexta-feira (08).

10 de março de 2024 às 15:05
1 min de leitura

Um criminoso identificado como Wagner Bezerra Lima, vulgo Guiné, foi recapturado neste domingo (10) por um cooperação entre policiais militares e penais em Floriano. Ele havia escapado da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, conhecida como Vereda Grande, na sexta-feira (08).

Wagner Bezerra Lima foi capturado por policiais penais e militares. Foto: Divulgação

A operação de recaptura contou com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (ROCAP). As equipes localizaram o foragido escondido em um matagal na zona rural da cidade.

Wagner foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Daniel Marcos Ferreira, em 2017. O crime aconteceu dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Paquetá.

Entenda o caso

Criminoso identificado como Wagner Bezerra Lima. Foto: Reprodução


Wagner Bezerra, suspeito de um homicídio em Picos, foi levado pelo cabo Daniel Marcos, do Grupo de Policiamento Militar (GPM) local, para revista pessoal na sede do GPM em Paquetá.

Durante a ação, o policial foi surpreendido, desarmado e baleado. Wagner fugiu com a arma da vítima, mas foi capturado no mesmo dia e posteriormente condenado por homicídio qualificado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas