Polícia

Coronel Scheiwann Lopes diz que PM está investindo em tecnologia e inteligência

“Nosso lema é servir e proteger, inclusive com o risco da própria vida”, destacou o comandante da PM-PI.

20 de janeiro de 2023 às 17:47
2 min de leitura

Em entrevista exclusiva ao Lupa1 nesta sexta-feira (20), o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes fez um balanço das ações da corporação em 2022 e destacou metas para 2023. Conforme o comandante, o Piauí reduziu índices de criminalidade durante os nove meses do Governo Regina Sousa.

Scheiwann Lopes.Júnior Santos/Lupa1

“O balanço do ano de 2022 foi de forma altamente positiva no sentido de que a Polícia Militar cumpriu o seu papel e cumprimos o nosso plano de ação de comando, produzimos bastante nos percentuais de combate à criminalidade. Não só na redução dos indicadores negativos da criminalidade, como diminuímos as chamadas do COPOM, diminuímos o número de ocorrências, de crimes, aumentamos o número de apreensão de armas e recuperação de veículos”, afirmou.

Tecnologia e inteligência

Scheiwann destacou ainda que a polícia tem investido ainda mais em tecnologia e inteligência e ressaltou que a corporação busca estar cada vez mais próxima da população.

“E para este ano pegamos o que ficou de bom, de bom elaborado e estamos intensificando ainda mais, melhorando, otimizando os recursos, investindo mais ainda em tecnologia e inteligência no nosso policiamento. É o policiamento orientado pelo problema e pelo contato próximo à comunidade que diz como ela quer a polícia”, destacou o comandante.

Servir e proteger

“Não é só problema de polícia, é problema a muitas mãos. Envolve Judiciário, Ministério Público, Defensoria e reforçar a segurança a nível federal, municipal, estadual. Todos emanados com o objetivo do bem comum, a paz, a segurança e a tranquilidade do seja piauiense ou visitante. Então nosso lema é servir e proteger, inclusive com o risco da própria vida” finalizou Lopes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas