Polícia

Condenado por assassinar empresária está entre os fugitivos da penitenciária de Altos

De acordo com a Sejus, todas as forças de segurança estão em diligências para recapturar os fugitivos.

08 de janeiro de 2024 às 21:17
2 min de leitura

Entre os fugitivos da Penitenciária Gomes de enciária Capitão José Carlos Assis, antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos, está José Edgar Nogueira da Silva, assassino da empresária Karine Veras, de 39 anos, que foi morta a tiros e 2 de maio em Piripiri.

Acusado de assassinar Karine Veras - Foto: Reprodução

Em outubro de 2023, o juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, Antonio Oliveira, condenou José Edgar e o comparsa, Bruno Nagayama Carvalho Rodrigues, a 69 anos de prisão pelo crime.

Relembre o caso:

A empresária Karine Veras, foi assassinada a tiros durante um latrocínio, no residencial Petecas III, em Piripiri, no dia 2 de maio de 2022.

Segundo informações preliminares, Kariane estava no Residencial Petecas III quando dois criminosos, em uma motocicleta, abordaram a vítima e efetuaram diversos disparos. A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Foragidos

De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os seis detentos que fugiram foram identificados como: Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, José Edgar Nogueira da Silva, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (Pablo Rafael Melo dos Santos), Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.

Seis detentos fogem de penitenciária no Piauí e Sejus investiga o caso - Foto: Reprodução

Mateus Henrique Souza foi recapturado na manhã desta segunda-feira (08), nas imediações do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

Ainda segundo a Sejus, todas as forças de segurança do Estado entraram em diligências para a recaptura dos foragidos. As causas da fuga estão sendo investigadas através de um procedimento administrativo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas