Polícia

​Cantor e empresário suspeitos de matar motorista de caminhão são presos no Piauí

Valdenilson Sousa foi assassinado com um tiro no rosto após uma suposta briga de trânsito em 21 de março deste ano.

08 de abril de 2024 às 20:57
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, prendeu nesta segunda-feira (8), o cantor Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, e o empresário Josimar Antônio Costa, de 45 anos, suspeitos de matar o motorista de caminhão Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos , durante uma uma briga de trânsito na PI-112, na zona rural de União em março deste ano.

Cantor e empresário - Foto: SSPPI

De acordo com o delegado-titular da Delegacia de União, Natan Cardoso, os investigados se apresentaram espontaneamente na delegacia, na presença dos advogados. Após a realização de um interrogatório a polícia cumpriu os dois mandados de prisão em aberto contra os investigados, que estavam sendo procurados.

“Após exaustivas diligências da equipe de investigação da Delegacia de União foi possível reunir fortes elementos que comprovam que os investigados foram os autores do crime. Importante frisar que, em que pese a autoria e materialidade já estarem muito bem delineadas, as investigações seguem em andamento a fim de robustecer ainda mais os elementos de informação e provas do Inquérito Policial”, informou o delegado.

Após o interrogatório os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

Um caminhoneiro, ainda não identificado, morreu após ser baleado no rosto durante uma suposta briga de trânsito, na PI 122, entre as cidades de União e Teresina, na tarde do dia 21 de março.

Caminhoneiro morto com tiro no rosto - Foto: Reprodução

O Lupa1 apurou que a vítima teria discutido com um outro motorista, que seria o autor do disparo.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas