Polícia

Briga entre facções motivou morte de empresário, diz delegado Samuel Silveira

Segundo o delegado, o empresário seria integrante do Bonde dos 40, e foi assassinado por um integrante do PCC.

20 de fevereiro de 2024 às 17:00
2 min de leitura

Uma disputa entre facções criminosas motivou o assassinato do empresário Otávio Vinicius, de 24 anos, na tarde dessa segunda-feira (19), na rua Lourival Mesquita, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ainda nesta terça (20), a Polícia Civil, através da 3º Delegacia Seccional, prendeu um dos suspeitos de participação no crime, identificado como Adriano.

Suspeito do crime - Foto: Reprodução

A informação foi confirmada ao Lupa1pelo delegado Samuel Silveira. Segundo o delegado, o empresário seria integrante do Bonde dos 40, e já teria tentado matar Adriano, que é membro do PCC.

“Adriano é integrante do PCC e é um dos autores do homicídio acontecido ontem aqui na região da Santa Maria da Codipi, daquela pessoa que trabalhava em uma loja de aparelhos celulares. O crime foi totalmente esclarecido, mais uma briga entre o PCC e o B40. A vítima seria integrante da facção Bonde dos 40, e o autor um integrante do PCC. Esse autor que acabou de ser preso alega, inclusive, relatou que a vítima já teria atentado contra a vida dele”, informou o delegado.

Otávio - Foto: Reprodução

Prisão

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia Seccional, prendeu nesta terça-feira (20) um homem identificado apenas como Adriano, suspeito de participação no assassinato do empresário Otávio Vinicius, de 24 anos, na rua Lourival Mesquita, na região da Santa Maria da Codipi, em Teresina. A prisão foi efetuada na Vila Apolônia, na zona Norte da capital.

Na ação, a polícia também apreendeu uma motocicleta. O indivíduo, ainda de acordo com a polícia, seria o piloto do veículo utilizado para praticar o crime. Um segundo envolvido ainda segue foragido.

Entenda o caso

Um empresário identificado como Otávio Vinicius, de 24 anos, foi executado com vários tiros, na tarde dessa segunda-feira (19), na rua Lourival Mesquita, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada ao Lupa1pelo CPU do 13º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com informações repassadas pela PM, criminosos invadiram o estabelecimento e efetuaram mais de seis disparos de arma de fogo contra a vítima. Os bandidos fugiram logo em seguida e ainda não foram localizados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas