Polícia

Apreensão de madeira ilegal na zona rural de Timon resulta em quatro prisões

Nordeste é a terceira região que mais explora a floresta Amazônica, com destaque no Maranhão

16 de junho de 2021 às 16:16
1 min de leitura

Ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de quatro caminhões carregados de madeira ilegal. O flagrante foi feito na tarde desta terça-feira (15), no povoado Felipe, na zona Rural de Timon.

Além da apreensão da carga, as equipes de fiscais da secretaria e os guardas civis municipais também apreenderam uma motoserra, facões e machado. Quatro homens que estavam no local foram conduzidos à Central de Flagrantes de Timon.

O secretário municipal de meio ambiente, José Carlos Assunção, conta que a ação foi realizada após denúncias de que na região estava acontecendo desmatamento ilegal.

“É lamentável que em pleno mês, onde se é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, essas situações continuem ocorrendo na nossa cidade. Mas nossas equipes de fiscalização estão atentas e em parceria com a Guarda Municipal e outros órgãos do município estamos intensificando as fiscalizações para coibir a prática de crimes ambientais”, disse.

Para futuras denúncias, a população pode acionar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone086 99928-2157, que também é Whatsapp.

O secretário ressalta que, quem tem interesse em fazer a chamada “derrubada sustentável” pode procurar a secretaria para ter orientação dos técnicos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas