Polícia

Acusado de participar da morte de estudante dentro de escola é preso em Teresina

Ao Lupa1, o delegado Barêtta informou que os policiais identificaram ainda o atirador, trata- se de um menor de idade.

23 de fevereiro de 2024 às 17:00
4 min de leitura

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (23), um homem acusado de participar do assassinato do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), localizado no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A informação foi confirmada ao Lupa1pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta.

Jovem é morto a tiros dentro de escola em Teresina - Foto: Reprodução

De acordo com informações repassadas pelo delegado, o executor também já foi identificado e trata-se de um menor de idade. O preso teria auxiliado na fuga do indivíduo que efetuou os disparos contra o jovem.

“Os policiais estão fazendo diligências para localizar ele [atirador], mas prendemos um que participou do crime, o que trouxe ele na moto e que levou ele na fuga após cometer o crime. Apreendemos a motocicleta, celular e as vestes que eles estavam utilizando ontem durante o crime”, disse o delegado.

Coordenador do DHPP, delegado Barêtta - Foto: Lupa1

Ao Lupa1, Barêtta explicou ainda que as equipes identificaram dois adolescentes que estudam na escola e que estariam passando informações sobre o horário de saída de Marciel. Segundo o diretor, dias antes o atirador já havia tentado matar o estudante.

“Como também identificamos dois adolescentes que estudam no colégio e passaram a mensagem para o matador, que ele estaria no colégio e saía às tantas horas. Todas as diligências já foram feitas. O crime já está esclarecido em menos de 24 horas. O fato não tem nada a ver com a vida escolar. Segundo consta, oito dias atrás esse mesmo indivíduo que tirou a vida da vítima, tentou contra a vida dela”, contou o diretor do DHPP.

Acusado de participar do crime - Foto: Reprodução

Aulas suspensas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI), suspendeu as aulas desta sexta-feira (23/02), no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), localizado no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A suspensão aconteceu após Marciel Medeiros ter sido morto a tiros dentro do centro de educação nessa quinta-feira (22/02).

Em nota, a Seduc-PI lamentou a morte do estudante e ressaltou que a suspensão das aulas na unidade acontecem em colaboração com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação lamenta o falecimento do jovem Marciel Medeiros Silva e se solidariza com os familiares e com a comunidade escolar.

A Seduc comunica que as aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira e informa que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.

Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 21ª GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP.

Veja o momento da execução


Entenda o caso

Um estudante, ainda não identificado, foi assassinado a tiros, na tarde dessa quinta-feira (22), dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), localizado no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A informação foi confirmada ao Lupa1 pelo 8º Batalhão da Polícia Militar.

Jovem é morto a tiros em escola da zona Sudeste - Foto: Reprodução

De acordo com a PM, a vítima estava saindo da unidade de ensino, quando foi surpreendida por criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo. Um dos tiros acabou atingindo a região da barriga do estudante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas