Polícia

Acusado de matar idoso com picareta é preso em Teresina; crime foi premeditado

Após o crime, o acusado gravou um vídeo ao lado do corpo debochando do ocorrido. A prisão foi decretada na noite dessa quinta-feira (13).

14 de março de 2025 às 09:45
3 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (14), o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Gilmar Carvalho Rocha, de 27 anos, pelo assassinato de Raimundo Nonato da Silva, de 69 anos. Ação aconteceu no bairro Palitolândia, zona Sul de Teresina.

Raimundo Nonato e suspeito do crime - Foto: Reprodução

O crime ocorreu na noite de domingo (10) na casa da vítima, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A prisão foi decretada na noite dessa quinta-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, Gilmar confessou o crime, alegando que a vítima teria tentado atacá-lo com uma faca e o forçado a ter relações com ele. No entanto, a investigação desmentiu essa versão.

Dados obtidos no celular da vítima mostram que os dois mantinham um relacionamento afetivo e que a discussão que levou ao crime foi motivada pelo uso excessivo de drogas por parte de Gilmar e pelo fato de ele ainda manter contato com a ex-mulher.

Na tarde de domingo (09), às 16h52, os dois chegaram a tirar selfies juntos, sorrindo. Cerca de uma hora depois, Gilmar golpeou Raimundo com uma picareta, desfigurando o rosto da vítima. Após o crime, ele fez diversos vídeos com o corpo, zombando da vítima enquanto ouvia música e bebia. O último vídeo foi gravado por volta de 1h30 da madrugada de segunda-feira (11).

Gilmar foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e pelo fato de a vítima, um idoso, não ter condições de se defender.

Entenda o caso

Raimundo Nonato da Silva foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (10) dentro de uma residência localizada no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. A vítima teria sido assassinada com golpes de picareta.

De acordo com o 22° Batalhão da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o companheiro do idoso, identificado como Gilmar Carvalho Rocha. Raimundo foi encontrado com o rosto completamente desfigurado.

Em entrevista ao programa Alerta, da TV Lupa1, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu mais detalhes sobre o caso. Conforme o delegado, no dia anterior ao homicídio, os dois ingeriram bebidas alcoólicas em um bar e, logo em seguida, foram até a residência onde o crime ocorreu.

Na manhã seguinte, uma amiga da mãe do suspeito ligou para ela dizendo que o indivíduo havia confessado ter assassinado a vítima e que o corpo estaria dentro da casa.

“A informação que temos é que a vítima e o suspeito tinham um relacionamento, ao que tudo indica, um relacionamento amoroso. Temos fotos dos dois juntos e informações de que eles estavam ontem bebendo em um bar próximo à residência da vítima. Do bar, seguiram para a casa da vítima. E hoje pela manhã, uma amiga da mãe do suspeito ligou para ela dizendo que o filho havia confessado ter assassinado a vítima, deixando o corpo dentro da casa, e que teria jogado a chave da residência fora”, informou o delegado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas