Polícia

13 indivíduos são presos durante “Operação Draco 89” em zonas de Teresina

No decorrer da ação, foram apreendidos 15 relógios, uma arma de fogo e diversos celulares com restrição de roubo ou furto.

25 de janeiro de 2024 às 10:34
2 min de leitura

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu 13 pessoas durante a “Operação Draco 89”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), nas zonas Norte e Leste de Teresina.

Polícia deflagra “Operação Draco 89” contra organização criminosa em Teresina - Foto: Divulgação/ Draco

De acordo com a polícia, a ação teve como objetivo cumprir mais de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão, contra membros de uma organização criminosa de Teresina e do estado de São Paulo.

No decorrer da ação, foram apreendidos 15 relógios, uma arma de fogo e diversos celulares com restrição de roubo ou furto. Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, as investigações que motivaram a operação tiveram início ainda no ano de 2023.

Polícia deflagra Operação Draco 89 - Foto: Ascom/SSP

"A operação Draco 89 é uma investigação que iniciou ainda no primeiro semestre do ano passado e hoje estamos deflagrando essa importante operação da Segurança Pública Piauiense, onde será dado cumprimento a mais de 20 mandados de prisão de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa. É importante a gente ressaltar que é mais uma ação no combate à essas organizações criminosas aqui no estado Piauí. Uma operação com dimensão interestadual, quando serão presos indivíduos nas zonas leste e norte da capital e também no estado de São Paulo. O objetivo é intensificar ainda mais essas ações e demonstrar de uma vez por todas, que aqui no estado do Piauí não há espaço para essas facções criminosas", afirmou o delegado Charles Pessoa.

13 indivíduos são presos durante “Operação Draco 89” em zonas de Teresina - Foto: Reprodução

A operação aconteceu nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas