Municípios

Vice denuncia prefeito após acusação falsa para suspender evento em Beneditinos

Prefeito chegou a chamar o vice de covarde por supostamente prejudicar o evento sem apresentar fundamentos técnicos.

23 de abril de 2024 às 14:24
2 min de leitura

O prefeito Jullyvan Mendes foi surpreendido com uma queixa-crime apresentada pelo vice-prefeito Talles Marques, após o cancelamento do evento Eco Park por decisão judicial. A controvérsia ganhou destaque quando o prefeito utilizou suas redes sociais para anunciar o cancelamento do evento, atribuindo a culpa ao vice-prefeito e o acusando de atrapalhar a realização do evento com base em denúncias infundadas.

Prefeito Jullyvan MendesAscom

A decisão de cancelar o evento foi motivada por uma determinação judicial, porém o prefeito expressou sua insatisfação e culpou o vice-prefeito pelo cancelamento em um vídeo publicado nas redes sociais.

O prefeito chegou a chamar o vice-prefeito de covarde por supostamente prejudicar o evento sem apresentar fundamentos técnicos, utilizando apenas o monitoramento do nível de água da barragem como base para suas acusações. Vale ressaltar que a barragem, apesar de estar com 8 cm de sangria, ainda está longe de atingir seu nível de atenção, que é de 1 metro.

O prefeito também destacou a proximidade da denúncia com a data do evento, ressaltando que o mesmo estava sendo divulgado há meses. Além disso, chamou a atenção o fato de o Ministério Público estipular inicialmente uma multa de R$ 10 mil, que posteriormente foi elevada para R$ 50 mil por hora em caso de descumprimento, conforme circulou nas redes sociais locais.

Diante desses fatos, o prefeito Jullyvan Mendes levanta a suspeita de que alguém com interesses políticos possa ter apresentado a denúncia falsa de rompimento da parede da barragem com o objetivo de prejudicar o evento e obter vantagens políticas, interferindo no aquecimento econômico e no desenvolvimento do município.

É importante ressaltar que a decisão de primeiro grau foi assinada pelo próprio vice-prefeito, embora o prefeito não estivesse licenciado para ser temporariamente substituído. Conforme a legislação, o vice-prefeito assume as responsabilidades do prefeito somente após 15 dias de sua ausência, mediante autorização da câmara legislativa.

Durante um evento de pré-lançamento da candidatura a vereador do Dr. Raimundo Borges, realizado no último domingo, 21 de abril, o prefeito Jullyvan Mendes reforçou seu compromisso em defender os ambulantes, comerciantes e os menos favorecidos, declarando que “estará sempre firme e pulsante em sua defesa”.

Confira os documentos:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas