Municípios

TJ-PI entrega mais de 260 kg de alimentos a vítimas de enchentes em Picos

Ao todo, mais de uma tonelada de materiais (dentre eles, móveis, cadeiras, mesas e utensílios diversos do estoque do Tribunal) chegará a Picos.

15 de fevereiro de 2025 às 12:41
2 min de leitura

Nesta sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou a entrega de mais uma parte dos bens materiais arrecadados na campanha Justiça que Acolhe, desenvolvida com o objetivo de levar alimentos e itens essenciais às famílias afetadas pelas enchentes na região de Picos.

TJ-PI entrega mais de 260 kg de alimentos a vítimas de enchentes em Picos - Foto: Divulgação

Foram entregues 266 kg de alimentos, roupas, brinquedos e itens de higiene. O vice-presidente do TJPI, desembargador Agrimar Rodrigues, realizou a entrega das doações.

Ao todo, mais de uma tonelada de materiais (dentre eles, móveis, cadeiras, mesas e utensílios diversos do estoque do Tribunal) chegará a Picos nos próximos dias.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Aderson Nogueira, a campanha busca levar recursos básicos às vítimas, e compreende uma prestação institucional e cidadã de doações à causa.

“O Tribunal piauiense se mobiliza desde o início de janeiro, visando ajudar as diversas famílias da região de Picos que precisam de nossa solidariedade. Fizemos um levantamento interno sobre os móveis e materiais não utilizados do TJPI que estão armazenados e aptos para doação. Também mobilizamos uma campanha externa, que contou com o apoio de magistrados, servidores e de toda a população teresinense, com o objetivo de levar recursos a essas famílias. Uma campanha solidária e participativa, que fará a diferença na vida de centenas de piauienses”, afirmou o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira.

TJ-PI entrega mais de 260 kg de alimentos a vítimas de enchentes em Picos - Foto: Divulgação

O vice-presidente do TJPI, desembargador Agrimar Rodrigues, disse que é dever do Poder Judiciário contribuir para amenizar os impactos sofridos pelas vítimas das enchentes na região de Picos.

“O Tribunal tem a obrigação de promover ações de solidariedade e cidadania. Iniciativas como essa ajudam, sobretudo, a salvar vidas”, declarou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas