Municípios

Semifinais do Sub-13 acontece neste sábado (06/04), no Lindolfo Monteiro

O torneio, voltado para o público infantil, visa investir no esporte local e nas crianças

05 de maio de 2023 às 12:48
2 min de leitura

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), vai promover no próximo sábado (06/05), às semifinais do Campeonato Sub-13 de futebol masculino.

Foto: Divulgação/ Semel

O evento será realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, a partir das 16h, e terá como primeiro confronto a AABB contra os Reis dos Reis. Em seguida, às 17h, a Escolinha do Bebeto enfrenta o Santana Júnior, também no mesmo estádio.

O torneio, voltado para o público infantil, visa investir no esporte local e nas crianças, além de ser uma importante política pública para a sociedade. A competição contou com a participação de 61 times, totalizando mais de mil garotos, e uma premiação de 4 mil reais para o campeão e 2 mil reais para o segundo colocado. O artilheiro e goleiro do campeonato também receberão uma premiação de 200 reais cada.

O Secretário de Esportes e Lazer, Renato Berger, ressaltou a importância da competição para beneficiar o esporte local e promover a política pública do esporte.

"Eu e o prefeito, Dr. Pessoa, acreditamos que o esporte pode mudar vidas. Foram 61 times jogando ao longo da competição, mais de mil garotos participando, nós ficamos muito felizes com o acontecimento desse campeonato", afirmou.

A SEMEL também destaca o compromisso em realizar competições e eventos voltados para o público infantil, pois compreende que é uma maneira de incentivar as crianças a desenvolver suas capacidades, cumprir seu papel social e afastá-las das ruas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas