Municípios

Semec realiza apresentação da chamada pública de Agricultura Familiar

Objetivo é cumprir as metas do PNAE e ampliar o leque de alimentos oferecidos aos alunos

29 de abril de 2023 às 09:29
1 min de leitura

No auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semec), aconteceu na última quinta-feira (27/04) a apresentação da chamada pública da Agricultura Familiar de 2023, que tem como objetivo atender aos alunos ao longo do ano de 2024.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

Na ocasião, os agricultores presentes foram informados sobre a metodologia utilizada na nova chamada pública e a logística de entregas dos gêneros alimentícios contemplados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A secretária executiva de Gestão, Edileusa Sampaio, ressaltou a importância da parceria entre a Semec e os agricultores, enfatizando o compromisso mútuo entre os produtores e a Secretaria.

Segundo ela, o objetivo é cumprir as metas do PNAE e ampliar o leque de alimentos oferecidos aos alunos, valorizando os produtores comprometidos com a Semec.

A expectativa é que os agricultores cumpram os compromissos assumidos com a Secretaria, garantindo a qualidade dos alimentos que serão entregues nas escolas no prazo estabelecido.

“O nosso objetivo é cumprir o que estabelece o PNAE. É preciso que fique bem claro que a nossa meta é ampliar o leque, valorizar os aqui estão e tem compromisso com a Semec. Esperamos que da mesma forma que assumimos o compromisso com os nossos produtores, que os mesmo cumpram os compromissos assumidos conosco, levando os itens às escolas no tempo estabelecido, com a qualidade que as nossas crianças merecem”, finaliza a secretária de Gestão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas