Municípios

Semec discute matrículas escolares com conselheiros tutelares em Teresina

Objetivo do encontro foi alinhar estratégias sobre o período de matrículas escolares da Rede Municipal de ensino da capital.

24 de dezembro de 2022 às 15:45
1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e conselheiros tutelares estiveram reunidos na sede do órgão neste sábado (20) para alinhar estratégias sobre o período de matrículas escolares da Rede Municipal de ensino de Teresina.

A assistente social da Semec, Magali Sampaio, conta que os conselhos tutelares cumprem papel importante na rede de proteção às crianças e adolescentes, A capital possui um total de seis desses órgãos espalhados por cada zona da cidade.

“Na Educação trabalhamos com crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar é quem protege os direitos deles, portanto a Semec e as escolas trabalham unidas aos conselheiros para que os processos de trabalho atendam as famílias dos alunos da melhor forma possível”, explica.

As matrículas para o ano letivo iniciaram no dia 12 deste mês de dezembro. A Previsão De matrícula foi enviada a cada unidade de ensino com base em um planejamento de vagas da Semec.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas