Municípios

SEMEC de Teresina vai usar modelos do Maranhão para construir novas escolas em Teresina

As unidades em tecnologia modular são autossuficientes em energia elétrica, por serem dotadas de painéis solares

02 de maio de 2023 às 08:28
2 min de leitura

Os econúcleos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão são um exemplo de construção sustentável e socialmente responsável, com um método construtivo baseado no sistema modular de construção civil.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

O secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, visitou os econúcleos com sua equipe técnica da SEMEC e do Nubim para conhecer o processo de aquisição e instalação dessas estruturas.

A visita também serviu para os técnicos terem conhecimento sobre todo o processo licitatório adotado para garantir a construção da obra.

As unidades em tecnologia modular são autossuficientes em energia elétrica, por serem dotadas de painéis solares, e são adaptadas para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PCD).

A construção é imediata, atendendo aos princípios da economicidade e celeridade do processo, sem deixar de lado o compromisso com a sustentabilidade, preservando o meio ambiente para as atuais e futuras gerações.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SEMEC, pretende construir novas unidades de ensino em regiões que mais necessitam de ofertas de vagas para o ensino fundamental, com ênfase no ensino infantil e mais vagas para inclusão.

As unidades terão estruturas adequadas ao atendimento dos alunos e da comunidade escolar, com espaços amplos e tecnologias necessárias, como salas de aula, sala de vídeo, sala de reunião, auditório, refeitório, cozinha, área de preservação ambiental, além da adoção do uso de energia solar.

O objetivo é construir essas unidades em tempo recorde e com menores custos, sem deixar de lado a qualidade e segurança necessárias para atender às necessidades da população.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas