Municípios

Semcaspi e CIEE firmam parceria com mais de 100 vagas para deficientes

A mobilização aconteceu nesta terça-feira, (11), no auditório, reunindo os assistidos do Programa Abrace Nós.

11 de outubro de 2022 às 14:06
3 min de leitura

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) informaram que estão disponibilizando mais de 100 vagas para seleção de emprego voltadas para pessoas com deficiência. A mobilização aconteceu nesta terça-feira, (11), no auditório, reunindo os assistidos do Programa Abrace Nós.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a parceria representa mais oportunidades de inclusão para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Alan Calvalcante durante palestraReprodução\ WhatsApp

“É uma parceria significativa entre a Semcaspi e o CIEE! Esta união é para poder juntar forças a fim de ofertar vagas de emprego para pessoas com deficiência. O Programa Abrace Nós tem superado nossas expectativas, cada dia mais avançando com projetos e ações e chegando a mais pessoas, especialmente, ao nosso público-alvo, que são pessoas com deficiência”, pontuou.

Janete Caminha, coordenadora do Programa Abrace Nós, reforça que será uma ação que vai durar até encerrar o número de vagas disponibilizadas na ação.

Parceria vai gerar 100 vagas para pessoas com deficiênciaReprodução\ WhatsApp

“Essa parceria do Abrace Nós e CIEE é muito importante! Nós estamos ofertando vagas de emprego para todas as pessoas com deficiência que têm laudo do CEREST, o laudo do especialista. Você que é PCD, que não pode estar no auditório da Semcaspi, pode nos procurar durante a semana, que iremos encaminhar ao mercado de trabalho. Esta é a proposta do Programa Abrace Nós, incluir, capacitar todos PCDs, promovendo qualidade de vida”, ressaltou.

Samila Lopes, supervisora do CIEE fala sobre a importância da inclusão e da capacitação para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Essa iniciativa de fazer parceria com a Semcaspi e outras associações é para realizar a inclusão das pessoa com deficiência, incluindo na sociedade e no mundo do trabalho capacitando. Essa seleção é para aprendiz, então os selecionados serão aprendizes nas empresas, remunerados, celetistas com carteira assinada. A proposta do CIEE em colocar 120 pessoas até julho do próximo ano, tem o objetivo de mostrar para sociedade, que é possível as empresas colaborarem com essa inclusão no Piauí”, conclui.

Primeiro Emprego

As vagas oferecidas são especificamente para pessoas com deficiência, seja para quem já possui experiências no currículo, seja para quem busca a oportunidade do primeiro emprego. Nadyla Borges, estudante do 3º ano do Ensino Médio, que possui microcefalia leve, comenta que está ansiosa para ser selecionada e conseguir seu primeiro emprego.

“Estou muito feliz e realizada com essa oportunidade. Meu sonho é conseguir meu primeiro emprego. Estou com expectativas que consiga a vaga.”, comenta ela que pretende se formar em Design de Interiores.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas