Municípios

Secretaria dos Esportes realiza Circuito Esportivo de Verão em Luiz Correia

Evento será realizado de sexta-feira (28/07) a domingo (30/07), na praia de Atalaia e Lagoa do Portinho.

25 de julho de 2023 às 10:24
3 min de leitura

À medida que as férias escolares se aproximam do fim e as praias do litoral piauiense recebem uma intensa movimentação de turistas, a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) preparou um emocionante Circuito Esportivo de Verão, que acontecerá de sexta-feira (28/07) a domingo (30/07), nas paradisíacas praias de Atalaia e Lagoa do Portinho, em Luiz Correia.

Circuito Esportivo de Verão em Luiz Correia - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

A partir das 8h de sexta-feira (28/07), terão início as oficinas de surf e kitesurf na praia de Atalaia, que se estenderão até domingo (30/07). As oficinas são abertas à população, com inscrições gratuitas no local do evento.

No sábado (29/07), as competições esportivas tomarão conta da praia de Atalaia. A partir das 8h, terão início as disputas de futebol de areia, handbeach e vôlei de praia. As inscrições para as competições podem ser feitas no local do evento, também sem taxa de inscrição, a partir da sexta-feira (28/07). Os vencedores de cada modalidade receberão um prêmio de R$ 1.000, enquanto os vice-campeões serão agraciados com R$ 500.

No domingo (30), o evento será encerrado com chave de ouro. A praia de Atalaia receberá uma animada arena recreativa, onde materiais esportivos estarão disponíveis para o público aproveitar. Paralelamente, às 6h, na Lagoa do Portinho, ocorrerá a emocionante travessia de mar aberto, com troféus e medalhas como premiação.

“Estamos preparando um fim de semana cheio de esportes e lazer para o nosso litoral. A ideia é fazer o programa crescer cada vez mais, tornando-se parte do calendário anual de eventos no litoral piauiense”, aponta a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Uma equipe composta por 11 pessoas, entre técnicos e professores de educação física, estará presente nos locais do evento para organizar e apoiar as atividades nas arenas montadas para o Circuito Esportivo de Verão.

Adriano Rodrigues, diretor de Desporto Escolar da Secretaria dos Esportes, destaca o aumento de participantes neste ano, graças às inovações implementadas, como a travessia de mar aberto e a introdução do handbeach, uma nova modalidade no Piauí.

“Sempre tivemos uma participação muito boa nas ações do esporte nas férias de julho e dezembro no litoral. Mas este ano a expectativa é de que tenhamos um aumento de pessoas participando por conta das inovações que estamos trazendo, como a travessia de mar aberto e estamos implementando uma nova modalidade no Piauí, que é o handbeach, handebol de areia”, disse o diretor.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas