Municípios

SALDO DE CARNAVAL: em Floriano, segurança da banda contratada pela prefeitura agride mulher com soco

Banda teria sido programada para se apresentar às 3h da manhã, mas começou quase 7h da manhã, e tocou apenas 40 minutos.

16 de fevereiro de 2024 às 10:40
3 min de leitura

No show da banda Oh Polêmico, patrocinado pela Prefeitura de Floriano, realizado na manhã da terça-feira (13/02), durante o Carnaval da cidade, uma cena de violência contra mulheres chocou a população que curtia o evento. O segurança da Banda “Oh Polêmico” desferiu um soco em uma mulher, que chegou a cair no chão.

Mulher é agredida com soco por segurança em show no Carnaval de Floriano - Foto: Reprodução/ InstagramFoto: Reprodução/ Instagram

O que deveria ser um momento de celebração e alegria transformou-se em uma cena repugnante de agressões e desrespeito. A violência contra a mulher não apenas fere os direitos humanos mais básicos, mas também é uma afronta à dignidade e à integridade de todas as pessoas.

É inaceitável que eventos culturais, especialmente aqueles patrocinados pelo poder público, se tornem palcos para tais comportamentos intoleráveis como aconteceram em algumas cidades do Piauí e que o Lupa1 vem relatando com riqueza de detalhes. A promoção ou mesmo a tolerância a qualquer forma de violência não pode ser aceita em nenhum lugar e situação.

Segundo informações de pessoas que participavam do evento, a banda teria sido programada para se apresentar às 3h da manhã, mas começou quase 7h da manhã, e tocou apenas 40 minutos.

Para o evento, segundo informações, a Polícia Militar recebeu um aumento de efetivos, porém, a agressão partiu do próprio segurança da banda.


Além desse trágico episódio, foliões relataram que durante o show, o cantor ficava falando palavras de baixo calão. O mesmo cantor, na cidade de Altos, se apresentou na cidade de Altos, na tarde do dia anterior, e teria cantado músicas com frases de apologia ao seco, diante de crianças que se divertiam em praça pública.

Por fim, o que era pra ser um momento de diversão, se tornou um verdadeiro caos para quem saiu de suas casas para se divertir. Floriano, a princesa do Sul, é uma bela cidade do Piauí, tem um Carnaval com forte tradição, contudo, vê-se que a prefeitura negligenciou na escolha de algumas atrações, o que terminou por manchar o evento.

O cantor gravou um vídeo se justificando, dizendo que não viu o episódio da agressão, mas no vídeo ouve-se ele falando palavrões, algo que parece ser bem comum ao seu vocabulário.

O prefeito da cidade, que tem usado a expressão que “está ON” , como forma de se aproximar dos mais jovens, neste caso ficou OFF, pois não tomou qualquer atitude em favor da mulher agredida pelo segurança da banda que ele mesmo contratou.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas