Municípios

Prefeitura de Floriano contrata empresa para castração de animais por quase meio milhão de reais

Apesar da licitação ter sido feita através de pregão eletrônico, o valor chamou a atenção da população da cidade

23 de março de 2024 às 06:30
2 min de leitura

Um contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Floriano-PI e a empresa AGROPECUARIA FLORIANO COMERCIO E SERVICOS LTDA (AGROCRIAS) – ME para a prestação de serviços de castração de animais (cães e gatos), está sendo alvo de questionamentos por parte da população da cidade de Floriano.

Prefeito Antônio Reis, de FlorianoReprodução/Instagram

O pregão eletrônico para registro de preços nº 019/2023 resultou nesse contrato com valor de R$ 490.000,00 para um período de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Essa quantia exorbitante destinada à castração de animais levanta suspeitas sobre a possível má utilização de recursos públicos.

Em um momento onde a transparência e a eficiência na gestão dos recursos são mais importantes do que nunca, a destinação de uma quantia tão expressiva para um único fim chama a atenção da população. Afinal, como justificar esse montante elevado em um serviço que, embora essencial, poderia ser realizado a um custo significativamente menor?

A falta de detalhes claros sobre como esse valor foi determinado e porque é tão alto gera desconfiança e levanta questionamentos sobre a lisura do processo licitatório. Será que outras alternativas mais econômicas e igualmente eficientes foram devidamente consideradas? Qual o critério utilizado para a seleção da empresa contratada? Essas são perguntas que aguardam por respostas.

Extrato contrato Floriano I-Reprodução

Extrato contrato Floriano 2-Reprodução


Diante dessas preocupações torna-se urgente que as autoridades competentes, notadamente os órgãos fiscalizadores fiquem mais atentos a pleitos que são realizados em cidades do interior do Piauí. Em Floriano a sequência de processos licitatórios que levantam suspeitas sobre valores e empresas contratadas têm sido muita alta. O Ministério Público é aguardado a se manifestar sobre as constantes denúncias feitas pela imprensa.

Confira o contrato na íntegra:

castracao.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas