Municípios

Prefeito do Piauí é alvo de inquérito por omissão de informações ao MPPI

Ele teria deixado de responder solicitações do MP nos anos de 2021 e 2022.

02 de dezembro de 2022 às 12:00
1 min de leitura

O Promotor de Justiça Titular da 3ª Promotoria de Justiça no município de Campo Maior/PI, dr. Maurício Gomes De Souza, resolveu instaurar inquérito civil contra o prefeito do município de Sigefredo Pacheco.

Em publicação no diário oficial do MPPI do último dia primeiro de dezembro, o promotor sugere que o prefeito, Murilo Bandeira da Silva (PP), e outros representantes do município teriam deixado de responder a expedientes ecanminhados pela Procuradoria de Justiça de Campo Maior nos anos de 2021 e 2022.

Murilo Bandeira da Silva - Prefeito de Sigefredo Pacheco-PIReprodução da Web

Ainda de acordo com a publicação, o promotor requisitou uma audiência com o prefeito para celebrar eventual Termo de Ajustamento de Conduta obrigando o prefeito a não frustrar o poder requisitório do Ministério Público.

“Agende-se reunião com o Prefeito Municipal de Sigefredo Pacheco/PI, conforme disponibilidade de agenda, com o fim de discutir e celebrar eventual Termo de Ajustamento de Conduta que tenha por objeto não frustrar o poder requisitório do Ministério Público para o correto exercício das suas atribuições institucionais”, diz a portaria N° 014/2022 da 3ª Promotoria de Justiça no município de Campo Maior/PI.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas