Municípios

Piauí de Bem com a Vida promove serviços gratuitos para idosos

Com patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esportes, o evento acontece no sábado (27).

22 de maio de 2023 às 17:00
2 min de leitura

No próximo sábado (27) acontece a segunda edição do evento “Piauí de Bem Com a Vida”, que tem como foco oferecer atividades esportivas e serviços de saúde gratuitos e acessíveis para pessoas idosas. O evento acontece no Anfiteatro Rubens Aragão, Complexo Mirante do bairro Monte Castelo, a partir das 8h. O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esportes.

Piauí de Bem com a Vida acontece no sábadoAscom

Entre os serviços oferecidos, destacam-se a aferição de pressão arterial, medição de glicose e teste de catarata, que são fundamentais para monitorar e prevenir possíveis problemas de saúde. Além disso, profissionais estarão disponíveis para fornecer orientação nutricional, promovendo uma alimentação saudável e equilibrada.

Conforme a secretária de Esportes, Josiene Campelo, manter o corpo ativo não é assunto apenas para os jovens.

Josiane Campelo fala sobre o projetoAscom

Outro destaque do evento são as atividades físicas, reconhecidas como fundamentais para o bem-estar físico e mental das pessoas idosas. Serão oferecidas práticas de alongamento, ginástica funcional e Yoga. Conforme a secretária de Esportes, Josiene Campelo, manter o corpo ativo não é assunto apenas para os jovens.

“Manter o corpo ativo não é assunto apenas para pessoas jovens. Na melhor das hipóteses todos nós envelheceremos. Muito além de atividades esportivas e exercícios físicos, promover momentos de descontração e socialização também é cuidar da saúde desta população”, explica.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas