Municípios

Paralisação de motoristas de ônibus é suspensa em Teresina

A empresas de consórcios de ônibus e a Strans realizaram uma reunião onde entraram em acordo para o pagamento salarial dos trabalhadores.

08 de fevereiro de 2023 às 17:22
1 min de leitura

A empresas de consórcios de ônibus e a Strans realizaram uma reunião onde entraram em acordo para o pagamento salarial dos trabalhadores do sistema de transporte público da capital. Após reunião, ficou determinado o repasse pela Strans, de R$ 1,5 milhão até essa quinta-feira (09), para que as empresas consigam pagar o salário dos trabalhadores, referente ao mês de janeiro.

De acordo com essa decisão, a possibilidade de paralisação de motoristas e cobradores de ônibus foi suspensa em fevereiro. O advogado trabalhista Edno Carvalho Moura pressionou pela audiência e mediou o acordo entre as entidades participantes.

"Depois de um longo debate, com ponderações das empresas, dos trabalhadores e da Prefeitura de Teresina, restou acordado que a Prefeitura, por meio da Strans, transferirá a quantia total de R$ 1,5 milhão, até o dia 09 de fevereiro, para que as empresas efetuem o pagamento do saldo de salário de todos os trabalhadores", disse o procurador.

Por outro lado, a empresa garantiu pagar os salários de janeiro até 10 de fevereiro. O Sintetro disse que não haverá paralisações neste mês se as empresas pagarem os salários nos prazos estipulados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas