Municípios

Matrículas de alunos veteranos da Educação Infantil iniciam nesta segunda (23)

Conforme a SEMEC, neste ano foram adotadas também a modalidade online de inscrições, por meio do sistema Sigma Online.

23 de janeiro de 2023 às 14:48
1 min de leitura

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina iniciaram nesta segunda-feira (23) o período de matrículas para novos alunos das instituições. Conforme a prefeitura, neste ano foram adotadas também a modalidade online de inscrições, por meio do sistema Sigma Online.

Período de matriculas iniciam nesta segundaReprodução / Internet

O órgão pontua que inicialmente as vagas são destinadas ao público da Educação Infantil. A partir do dia 30 de janeiro também serão liberadas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

Em relação aos alunos veteranos, a renovação das matrículas encerram na sexta-feira (13). O processo assegurava a permanência do estudante na unidade ou a transferência entre as instituições.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que para efetivar a matrícula é preciso apresentar carteira de trabalho ou recibo de pagamento ou contracheque ou declaração do empregador (cópia) ou autodeclaração de empregado; comprovante de residência com CEP; cartão do programa bolsa família (cópia); cartão de vacina (cópia); cartão do SUS (cópia); e certidão de nascimento da criança.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas