Municípios

Incêndio de grandes proporções causa pânico no Hospital Regional de Picos

Ambulâncias de toda a região de Picos foram acionadas e auxiliaram no socorro e transferência dos pacientes.

18 de janeiro de 2024 às 09:10
2 min de leitura

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Regional Justino Luz, na madrugada desta quinta-feira (18/01), em Picos. Vários pacientes tiveram que ser removidos e transferidos às pressas da unidade.

Incêndio no Hospital de Picos - Foto: Reprodução

Segundo informações repassadas pelo tenente Medeiros, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 3h40 para conter um incêndio de grandes proporções na Ala B do hospital. Inicialmente, os bombeiros se concentraram em evacuar a área, devido ao grande número de pessoas internadas.

Uma segunda equipe do Corpo de Bombeiros teve que ser acionada para debelar as chamas. Informações preliminares apontam que um curto-circuito teria provocado o incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, não houve feridos ou mortos, porém, o estado de saúde dos pacientes é delicado devido a grande quantidade de fumaça que havia no local.

Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio por volta das 6h. Uma equipe da perícia técnica foi acionada e deve investigar as causas do incidente.

Ambulâncias de toda a região de Picos foram acionadas e auxiliaram no socorro e transferência dos pacientes.

Confira a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 03h44, o CBMEPI foi acionado para combater um incêndio em um hospital regional do município de Picos. Ao chegar no local, alguns funcionários e pacientes já se encontravam do lado de fora, e outros já sendo retirados do interior do hospital, onde havia muita fumaça.

Focos de incêndio foram detectados na área da sala de repouso do setor de enfermaria/internação localizada na ala B do Hospital. As equipes isolaram o local, extinguiram os focos de incêndio e fizeram o processo de resfriamento e ventilação das áreas afetadas. Danos materiais como portas, janelas, beliches, teto e parede foram observados. Não há registro de feridos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas