Municípios

Imepi realiza última semana de fiscalização da Operação Páscoa no Estado

Os produtos que atenderem às normas exigidas pela portaria do Inmetro serão aprovados na perícia

04 de abril de 2023 às 08:22
1 min de leitura

O setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) está realizando a última semana da Operação Páscoa, na qual os agentes de fiscalização coletaram produtos típicos da Semana Santa em um supermercado no Centro de Teresina. A Operação Páscoa, que ocorre desde março, tem como objetivo proteger os direitos dos consumidores.

Poderão ser doados para instituições beneficentes cadastradasFoto: Arnaldo Alves
Os alimentos coletados, incluindo ovos de chocolate, bombons, macarrão, massas alimentícias, sardinhas, peixes, alimentos enlatados (como azeitonas, milho e ervilha), creme de leite e outros, serão periciados no laboratório do setor de Pré-medidos do Imepi.

Os produtos que atenderem às normas exigidas pela portaria do Inmetro serão aprovados na perícia e poderão ser doados para instituições beneficentes cadastradas.

Em caso de irregularidade, os produtos serão reprovados e os estabelecimentos autuados com multa. O Imepi também está focando sua atenção na coleta de massas desiguais, além de realizar fiscalização em revendas de botijão de gás.

A diretora do Imepi, Patrícia Leal, destacou a importância de intensificar o número de fiscalizações para defender os direitos dos consumidores e garantir a segurança alimentar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas