Municípios

IMEPI faz verificação de balanças de botijões de gás de nove cidades do Piauí

Balanças de botijão de gás devem ser verificadas anualmente para garantir que o consumidor esteja pagando pela quantidade indicada

24 de março de 2023 às 17:47
1 min de leitura

A equipe de fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) recebeu nesta quinta-feira (23/03), balanças de revenda de botijões de gás de nove cidades do Piauí para verificação subsequente.

Segundo a chefe de fiscalização do IMEPI, Geuseni Rabelo, as balanças de botijão de gás devem ser verificadas anualmente para garantir que o consumidor esteja pagando pela quantidade indicada.

A ação tem como principal objetivo defender os direitos do consumidor e garantir que as balanças estejam dentro das normas estabelecidas pelo INMETRO, conforme destaca a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal. Todas as balanças são verificadas e, se aprovadas, os empresários pagam apenas a taxa de verificação subsequente.

Caso seja constatada alguma irregularidade durante a análise, as balanças são reprovadas e o estabelecimento poderá receber uma multa, dependendo do modelo de não conformidade. Com essa ação, o IMEPI busca garantir a segurança e a satisfação do consumidor na hora da compra de botijões de gás.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas