Por Emanuel Oliveira
07 de julho de 2026 às 17:02 ▪ Atualizado há 7 horas
A Prefeitura de Esperantina, por meio do EsperantinaPrev, realizará na próxima quinta-feira, 9 de julho, o Curso de Formação de Agentes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Esperantina sediará curso do TCE-PI sobre gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social - Foto: Divulgação
A capacitação acontecerá das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Esperantina, e é destinada a servidores públicos, vereadores, conselheiros, gestores e demais interessados na área previdenciária.
Durante o curso, serão abordados temas essenciais para o fortalecimento da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, entre eles governança, fiscalização, controle, investimentos, Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), CADPrev e análise técnica dos benefícios previdenciários.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Esperantina, do EsperantinaPrev e do TCE-PI com a qualificação dos agentes públicos, o aperfeiçoamento da gestão previdenciária e o fortalecimento dos Regimes Próprios de Previdência Social, contribuindo para uma administração cada vez mais eficiente e transparente.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
Luto
Caso Cristóvão
TENTATIVA DE SEQUESTRO
Repercussão
CONFUSÃO
Acidente Fatal
Zona Leste
Parnaíba
Homenagem
Oportunidade
ACIDENTE
TENTATIVA DE SEQUESTRO
Ranking
MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA
Saúde
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.