Municípios

Deputado Marden Menezes anuncia retorno do Festival Piripiri Humor e Arte

Parlamentar afirmou que o festival irá acontecer ainda no primeiro semestre de 2024.

26 de janeiro de 2024 às 12:53
2 min de leitura

O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) anuncia em suas redes sociais o resgate do Festival Piripiri Humor e Arte no ano de 2024. O evento será retomado em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura.

Deputado Marden Menezes anuncia retorno de Festival Piripiri Humor e Arte - Foto: Reprodução

Ao Lupa1, o deputado explica que o festival nasceu há muito tempo, teve destaque na cidade, mas foi interrompido por falta de apoio da prefeitura, uma vez que o evento dependia de recursos municipais e de emendas parlamentares.

“O festival PiriPiri Humor e Arte, ele nasceu há bastante tempo atrás. Ele teve um grande sucesso. Infelizmente, ele não teve continuidade em virtude da prefeitura municipal. Quer dizer, o município não abraçou o festival, interrompeu essa continuidade, porque o festival dependia do apoio do município com a parceria das emendas parlamentares”, afirmou o parlamentar.

Deputado Marden Menezes - Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

Menezes também destaca à reportagem que o festival tem muita importância para Piripiri, já que a cidade é reconhecida como a capital do humor piauiense, por ser o berço de vários nomes de destaque, como é o caso de João Cláudio Moreno e Amauri Jucá.

“Piripiri é reconhecida como a capital do humor piauiense. Os maiores nomes do humor, do nosso estado, vieram de lá. Assim você tem aí como referência João Cláudio Moreno, Dirceu Andrade, Amauri Jucá, Piaulina. E o festival, além de valorizar esses humoristas, a história deles e o humor de uma maneira geral. Ele é feito no nosso estado e na região nordeste, e também é palco para revelação de novos talentos”, pontua.

O deputado também afirmou que o festival irá acontecer ainda no primeiro semestre de 2024, e que as datas serão divulgadas em breve.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas