Maranhão em Foco

Prefeitura adotará medidas para melhorar trânsito nas pontes entre Timon e Teresina

Superintendência Municipal de Trânsito resolveu então adotar medidas para amenizar a situação já nessa quinta-feira (22/02).

23 de fevereiro de 2024 às 09:36
2 min de leitura

O superintendente de Trânsito de Timon, Siomar Marte, reuniu a equipe de engenharia e agentes de trânsito para buscar soluções para o intenso trânsito nas Pontes João Luiz Ferreira (Metálica) e José Sarney (da Amizade). O encontro aconteceu na última quarta-feira (21/02).

Ações de trânsito nas pontes entre Teresina e Timon - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Siomar explica que, além do retorno dos períodos chuvoso e escolar, há uma obra na Av. Maranhão, em Teresina, que piorou a situação.

“Já vimos adotando medidas para melhorar o trânsito há vários meses. Mas o trânsito se torna mais lento neste período por conta das chuvas, além do tráfego, estar mais intenso com o retorno das aulas. Mas a situação piorou, principalmente, por conta de uma obra da Águas de Teresina, na Av. Maranhão, que é a via de escoamento de quem sai de Timon nestas duas pontes”, disse o superintendente.

A Superintendência Municipal de Trânsito resolveu então adotar medidas para amenizar a situação já nessa quinta-feira (22/02).

“A partir de amanhã, a sinalização com cones será reforçada com o intuito de evitar filas duplas, principalmente nas entradas das pontes. Iremos intensificar a presença dos agentes para que orientem o trânsito e o trânsito flua melhor. Na entrada da Ponte Metálica, haverá agentes evitando que os motoqueiros ultrapassem os trilhos do trem para evitar as constantes quedas”, explicou.

Outra medida será agendar uma reunião com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela Ponte Metálica, com o objetivo de nivelar o nível do asfalto entre os trilhos na cabeceira da ponte do lado de Timon.

“Vamos marcar esta reunião com a FTL buscando essa solução de nivelar mais o asfalto e o trilho para que os carros e motos não precisem ou diminuir tanto a velocidade ao entrar na ponte e o trânsito tenha a fluidez necessária e evite todo este transtorno à população”, concluiu o superintendente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas