Maranhão em Foco

Lei que determina reajuste de 3,62% no piso dos professores de Timon é aprovado

Atualmente, os professores em final de carreira em Timon podem receber salários de até R$ 22.007,72.

25 de janeiro de 2024 às 22:50
1 min de leitura

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, nesta quarta-feira (24/01), o projeto de lei que estabelece um aumento de 3,62% no salário base dos professores em Timon.

Reajuste no piso dos professores de Timon - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

A medida foi sancionada pela Prefeita Dinair Veloso e se aplicará aos docentes efetivos e contratados da Rede Municipal de Ensino, com inclusão prevista na folha de pagamento de janeiro.

O projeto, proposto pela administração municipal e enviado em 16 de janeiro, define salários que podem chegar a 62% acima do piso nacional, resultando na melhor remuneração inicial para professores em comparação com todos os estados do Brasil.

A prefeitura mantém a prática de conceder reajustes de forma integral, buscando valorizar os profissionais do magistério e garantir condições ideais para que atuem com excelência. Atualmente, os professores em final de carreira em Timon podem receber salários de até R$ 22.007,72.

“Mais um importante passo da nossa gestão, mais um avanço para nossa educação seguir transformando a vida das nossas crianças. É dessa forma que nós vamos continuar trabalhando pela valorização daqueles que nos ajudam a construir uma cidade cada vez melhor. Quero aproveitar e agradecer todos os vereadores e vereadoras que de forma extraordinária votaram esse reajuste ainda em janeiro.”, destacou Dinair Veloso.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas