Maranhão em Foco

Juiz pede lista de familiares do governador Brandão empregados no Estado

Segundo a decisão, o governador tem 20 dias para apresentar sua defesa. Ele ainda não se pronunciou sobre o caso.

31 de março de 2023 às 23:21
1 min de leitura

O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do Maranhão, determinou que o governador Carlos Brandão (PSB) apresente uma lista completa de todos os servidores que tenham parentesco até o terceiro grau com ele, tanto na administração pública direta quanto na indireta.

A decisão divulgada no dia 23 de março
A decisão divulgada no dia 23 de março, aconteceu após a nomeação de seu sobrinho, Daniel Itapary Brandão, para o cargo de conselheiro vitalício do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A nomeação foi alvo de críticas por suposta prática de nepotismo, direcionamento da vaga e descumprimento de requisitos obrigatórios para o cargo, em conluio com a Assembleia Legislativa.

Os advogados Aldenor Rebouças e Juvêncio Júnior entraram com uma ação popular pedindo a anulação do procedimento que nomeou o sobrinho do governador.

O mandato com citação a Brandão já foi expedido pelo Poder Judiciário do Maranhão, e o governador tem 20 dias para apresentar sua defesa. Até agora, ele tem evitado comentar sobre o assunto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas