Geral

Vereador é preso suspeito de aplicar golpes em ofertas de emprego no Piauí

Além do vereador, mais dois homens foram presos e um segue foragido. Ação foi comandada pelo delegado Odilo Sena, do 6º DP.

02 de abril de 2024 às 11:00
1 min de leitura

Cícero da Silva Rocha, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Nazária, foi preso na manhã desta terça-feira (02) durante a "Operação Vaga Fantasma", comandada pelo delegado Odilo Sena, do 6º Distrito Polícial.

Vereador e vice presidente da Câmara Municipal de Nazária Cícero Rocha - Foto:Reprodução/Redes Sociais

A operação deflagrada contra um grupo de criminosos que aplicavam golpes prometendo vagas de empregos em grupos do Whats App, cuminou na prisão de outros dois homens fora o vereador, e um foragido.

Em informações repassadas ao Lupa1, o delegado Odilo Sena explicou o funcionamento do esquema, no qual os criminosos usavam o nome da empresa CTA, que não tem nenhum tipo de envolvimento com o crime, para passar segurança nas pessoas que entravam nos grupos, além de utilizar da imagem e nome do vereador afirmando que conseguiriam facilmente os trabalhos.

Assim que as pessoas caíam, repassavam seus dados para os criminosos criarem contas em bancos online. Após a criação dessas contas, o nome das vítimas era usado para realizar empréstimos e retirar carros com o falso corretor de veículos, identificado como Danilo, que está foragido até o momento.

A operação contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Polícia Civil do Ceará.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas