Geral

Uso de máscara em aviões e aeroportos deixa de ser obrigatório no Brasil

De acordo com a Anvisa, o distanciamento também passa a não ser mais obrigatório.

17 de agosto de 2022 às 21:02
1 min de leitura

O uso de máscaras não será mais obrigatório dentro de aviões e aeroportos no Brasil, determinou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira (17). O uso do equipamento passará a ser apenas uma recomendação.

Aeroporto de Teresina - Avião LatamJosefa Geovana/Lupa1

A medida passa a valer a partir do momento em que for publicada no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias. O tema foi debatido pela Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa em sua 15ª Reunião Ordinária Pública.

Além da mudança na determinação do uso de máscaras, o distanciamento também passa a não ser mais obrigatório. No entanto, medidas como o desembarque por fileira se mantém, algo que a Anvisa considera um legado da pandemia e que ajuda a evitar tumulto na saída das aeronaves.

Anteriormente, a Anvisa tinha autorizado aflexibilização das medidas sanitárias em aeroportos e aeronaves. De acordo com o órgão, as atualizações foram feitas após a decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da covid-19.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas