Geral

Uespi terá seis novos blocos de salas de aula após ampliação de R$ 23 milhões

A ampliação faz parte do processo de revitalização da Universidade Estadual do Piauí

06 de julho de 2023 às 16:27
3 min de leitura

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizada no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, passará por uma ampliação significativa com a construção de seis novos blocos de salas de aula. Esse projeto faz parte do plano de revitalização de todos os campi da instituição e marca o início dessa empreitada.

Reprodução/Governo do Piauí

Para conhecer de perto as necessidades da universidade antes do início das obras, representantes da engenharia da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) realizaram uma visita técnica ao local.

A expansão incluirá a construção de seis blocos de salas de aula, cada um com dois pavimentos, aumentando a capacidade da instituição e proporcionando um ambiente adequado para os estudantes. Tatiany Ribeiro, diretora de Engenharia da Seinfra, destaca que a secretaria é responsável pela maior parte desse ambicioso projeto.

“Nós faremos uma grande transformação aqui na Uespi e essa visita faz parte do cronograma que antecede o início das obras. Aqui, acompanhamos de perto as particularidades e características e visitamos onde as obras irão de fato acontecer. Esse momento se faz importante, pois nos ajuda a visualizar melhor cada local, diminuindo possíveis empecilhos após o início das obras”, explica a diretora.

Além dos seis blocos de salas de aula, a primeira etapa do projeto contempla melhorias no paisagismo e a construção de uma nova subestação elétrica. O investimento previsto para essa fase inicial é de mais de R$ 23 milhões, com um prazo de execução de 36 meses após o início das obras.

Segundo o secretário Flávio Júnior, a Seinfra está empenhada em trazer grandes benefícios para todos os usuários da Uespi. Ele ressalta a importância de abordar a modernização da universidade com cuidado e atenção, buscando minimizar o impacto aos alunos e professores.

“É importante ressaltar que estamos tratando essa modernização da Uespi com muito cuidado e atenção. Nessa primeira etapa, nós faremos seis blocos modernos, obedecendo a dinâmica da universidade, buscando promover o mínimo de impacto possível aos alunos e professores. Ainda dentro dessa primeira etapa, faremos uma transformação da fachada do campus e toda a acessibilidade do local”, finaliza o secretário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas