Geral

Três países têm casos confirmados e outro registra suspeita de nova variante do coronavírus

Ainda não se sabe se a nova variante é mais transmissível ou mais letal.

27 de novembro de 2021 às 15:50
1 min de leitura

O Ministério Regional da Saúde da Alemanha anunciou neste sábado (27) que dois casos da nova variante Ômicron do coronavírus foram detectados no estado da Bavária, no Sul do país. Ainda não se sabe se a nova variante é mais transmissível ou mais letal.

Mais cedo neste sábado, o ministro da Saúde, Sajid Javid, divulgou que outros dois casos associados da nova variante Ômicron, detectados no Reino Unido, estariam associados a viagens ao sul da África, onde o primeiro caso do vírus foi identificado.

O Ministério da Saúde havia informado nesta sexta-feira (26) que não foi identificado nenhum caso da variante B1.1.529 do novo coronavírus no Brasil e que o governo brasileiro solicitou à Organização Mundial da Saúde (OMS) mais informações sobre a nova variante.

“A pasta está em constante vigilância e analisa, de forma conjunta com vários órgãos do governo federal, as medidas a serem tomadas. Além disso, o ministério já enviou um comunicado de risco à Rede de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública no Sistema Único de Saúde a estarem alertas para qualquer mudança no cenário epidemiológico”.

Ao todo, três países (Reino Unido, Alemanha e África do Sul) já diagnosticaram ocorrências do novo vírus e um (República Tcheca) registrou suspeita.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas