Geral

Superintendente Cláudio Pessoa é exonerado da Strans

O decreto foi publicado na edição dessa segunda-feira (04) do Diário Oficial do Município de Teresina e o gestor deixou o cargo por motivos pessoais.

04 de outubro de 2022 às 08:37
2 min de leitura

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) exonerou o superintendenteCláudio Pessoa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) após o gestor optar por renunciar o cargo. O decreto foi publicado na edição dessa segunda-feira (04) do Diário Oficial do Município de Teresina.

Major Cláudio PessoaGustavo Almeida/Lupa1

De acordo com a Secretária do Governo o gestor deixou o cargo por motivos pessoais, reunindo os funcionários e realizando o anúncio ainda na segunda. O funcionário Bruno Migliano Pessoa, que já atuava na pasta, assumiu o cargo de superintendente.

Claudio Pessoa enfrentou, em sua gestão, inúmeros problemas na pasta entre eles o embate contra empresários do transporte público e a prefeitura de Teresina, além da crise causada pela pandemia que impossibilitou que os ônibus circulassem na capital. Recentemente, durante as eleições 2022, os consórcios de ônibus desobedeceram a decisão judicial que ordenava a circulação normal do transporte público no dia do pleito eleitoral.

De acordo com Marco Túlio Lustosa Caminha, procurador regional eleitoral do Piauí , as empresas de ônibus de Teresina poderão receber multa de até R$ 500.000,00 mil reais. Segundo o procurador, a STRANS confirmou, através de um relatório, que tais empresas não cumpriram a ordem. Desta forma, está comprovado que a multa terá que ser aplicada. "Serão R$ 50 mil por hora. Eu acredito que vai ter empresa aí que vai ser aplicada mais de 500 mil de multa", ressaltou Marco Túlio.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas