Geral

STF aceita denúncia e torna réus dois piauienses por atos golpistas no DF

Nesta nova etapa, serão ouvidas testemunhas, tanto de defesa como de acusação, além de serem coletadas provas.

14 de junho de 2023 às 20:09
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus dois piauienses envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. O STF aceitou denúncia contra João Oliveira de Antunes Neto e Edigleuma Maria da Rocha. Nesta nova etapa, serão ouvidas testemunhas, tanto de defesa como de acusação, além de serem coletadas provas.

João Antunes NetoRedes Sociais

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), o jovem é natural de Dirceu Arcoverde e já residia em Brasília antes dos atos antidemocráticos. Pouco tempo depois, ele teve a prisão convertida em preventiva e segue preso. Já a outra piauiense foi posta em liberdade ainda em janeiro.

Nessa terça-feira (13) foram aprovados os 223 requerimentos com solicitações de informações e de oitivas de testemunhas envolvidas com as ações que tiveram início após o segundo turno da eleição de 2022. Desses requerimentos, 35 são para ouvir pessoas na condição de testemunhas.

Em entrevista, o senador Marcelo Castro, que também é membro da CPI dos atos antidemocráticos, declarou que houve um planejamento que culminou no dia 8 de janeiro e que todos os envolvidos devem sofrer os rigores da lei.

Marcelo Castro fala sobre atos antidemocráticosGustavo Almeida/Lupa1

“Então, se depender de mim a democracia é um valor inatacável e todos aqueles que financiaram, aqueles que comandaram, que coordenaram esses atos golpistas, juntamente com o que praticaram, devem ser exemplarmente punido, para que isso nunca mais aconteça no Brasil”, disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas