Geral

Sindicato dos Transportadores admitem possibilidade de greve: "É uma preocupação iminente"

A categoria de caminhoneiros têm manifestado crescente insatisfação, e de acordo com o presidente do SINDICAPI, há possibilidade de paralisação.

12 de maio de 2022 às 16:40
1 min de leitura

A Petrobras anunciou um novo reajuste no preço do diesel em cerca de 8,9% na última terça-feira (10), um aumento que já acumula 47% nos valores do combustível nesse ano. Desde a nova alta, a categoria de caminhoneiros e empresas transportadoras têm manifestado crescente insatisfação.

Em entrevista exclusiva ao Lupa1, o presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logísticas do Piauí (SINDICAPI), Humberto Lopes, afirmou que o novo reajuste no preço diesel impacta diretamente os negócios de transportes rodoviários no estado do Piauí. O presidente ainda declarou que se uma mudança na política de preços não ocorrer há possibilidade de paralisação.

Humberto Lopes, presidente do SINDICAPI Junior Santos / Lupa1

"É preocupante e não dá pra continuar com esses aumentos constantes, porque o Brasil é um país predominantemente rodoviário, então nós precisamos que algumas medidas sejam tomadas para que a situação não perca o controle", declarou o presidente.

Diesel com valor de 7,99 em posto de Teresina Junior Santos / Lupa

Humberto explicou que apesar do risco de paralisação ser uma questão da categoria dos caminhoneiros e não das empresas transportadoras, a realidade é que há uma preocupação eminente e que a situação das categorias relacionadas aos transportes no país é cada vez mais preocupante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas