Geral

SIMEPI e IASPI entram em acordo sobre reajuste para a classe dos urologistas

No próximo dia 09 de novembro, o IASPI terá um novo encontro, desta vez para discutir com a classe dos cirurgiões vasculares.

27 de outubro de 2022 às 15:18
1 min de leitura

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) e Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) realizaram uma reunião, nesta quarta-feira (26) para tratar do reajuste de honorários dos procedimentos da classe dos urologistas, que estão há cinco anos defasados.

Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).Foto: Reprodução/Google Maps

Esteve presentes o diretor presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Pablo Mattos; Valrian Campos Feitosa, diretor do SIMEPI e Pablo Forlan Nogueira, assessor jurídico do SIMEPI.

Samuel Rego fez um balanço da reunião: “O encontro foi positivo porque conseguimos avançar bastante em relação aos procedimentos urológicos, mais de cinquenta por cento do que estávamos pleiteando e, ficou acertado que a partir do 2023 daremos continuidade para tentar desfazer toda defasagem que foi acumulada ao longo dos anos, principalmente no período da pandemia”. O SIMEPI é responsável por intermediar diversas conquistas para a classe médica junto ao IASPI.

Para a diretora do instituto, Daniele Aita a reunião foi satisfatória: “Mantivemos um diálogo aberto com o Sindicato dos Médicos porque entendemos que é importante valorizar o trabalho da classe. A reunião foi produtiva, pois chegamos a um consenso sobre a capacidade financeira que o IASPI tem em atender aos pedidos”, comentou.

No próximo dia 09 de novembro, o IASPI terá um novo encontro, desta vez para discutir com a classe dos cirurgiões vasculares a respeito de melhorias para a categoria.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas