Geral

Servidores técnicos-administrativos paralisam atividades na UFPI nesta segunda-feira (18)

Categoria entrou em greve em universidades federais de todo o Brasil por reajuste salarial e melhoria nos planos de carreira.

17 de março de 2024 às 12:16
1 min de leitura

Nesta segunda-feira (18), servidores técnico-administrativos em Educação das universidades federais de todo o Brasil deflagraram greve por tempo indeterminado. A paralisação visa pressionar o governo federal a conceder reajuste salarial para 2024 e implementar melhorias nos planos de carreira da categoria.

UFPIReprodução

A decisão de greve foi tomada em assembleia geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), realizada no último dia 11. A categoria reivindica reposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos, valorização do piso salarial e progressão na carreira.

No Piauí, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aderiram à greve a partir desta segunda-feira. A paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia da categoria, realizada no dia 11.

Assembleia da categoria na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foto: Reprodução.

Em Teresina, o Comando Local de Greve organiza atividades de segunda a sexta-feira em frente à Preuni, Prefeitura Universitária, das 8h às 12h. Assembleias também serão realizadas no mesmo local às quartas-feiras. Nesta segunda-feira, também está prevista uma mobilização no pórtico da UFPI a partir das 8h da manhã. No interior do estado, o Comando de Greve também organiza atos em todos os campi da UFPI.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas