Geral

Semec realiza treinamento com gestores para uso de nova plataforma

O treinamento continuará pelos próximos seis meses, oferecendo serviço de assessoria para todos os setores.

26 de julho de 2023 às 09:59
2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu nessa terça-feira (25/07), um treinamento no auditório da instituição para o uso da Plataforma de Gestão Educacional (PGE) com diferentes setores da gerência administrativa. Essa ferramenta foi desenvolvida pela empresa de consultoria RGM Informática.

Semec realiza treinamento para uso de nova plataforma - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

O treinamento já está em andamento há cerca de três meses e já foi realizado para o gabinete do secretário e a gerência do Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

Agora, está sendo estendido para as gerências da Semec e, posteriormente, serão treinados os diretores das escolas municipais. Neste dia, o treinamento abrangeu a Assessoria Técnica, a Divisão de Assistência ao Educando e as Gerências de Informática, Administrativa e de Manutenção e Conservação.

De acordo com a responsável pelo treinamento, Zaira Amorim, a plataforma tem como objetivo criar um canal de comunicação direto entre a Semec e as unidades de ensino, além de agilizar o processo de solicitação e resolução de demandas da instituição.

“Por exemplo, se tinha um buraco em um muro, antes a comunicação era lenta. Primeiro era comunicado ao superior, depois era comunicado à gerência de manutenção que deveria ser feito o reparo. O muro chegava a cair, porque faltava comunicação rápida e agora tudo é feito através dessa plataforma”, pontua a consultora.

Eliane de Aquino, membro da assessoria técnica da Semec, mostrou-se animada com a implementação da plataforma no cotidiano de trabalho.

“Altas expectativas, vem para facilitar toda a dinâmica e acompanhamento da assessoria. Já fazemos o acompanhamento de todas as gerências e com essa nova ferramenta vamos poder organizar melhor as nossas metas”, conclui a assessora.

O treinamento continuará pelos próximos seis meses, oferecendo serviço de assessoria para todos os setores que passarem por ele, com o objetivo de esclarecer dúvidas e resolver problemas relacionados à utilização da plataforma.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas