Geral

SEMEC abre inscrições para XXVII edição dos Jogos escolares de Teresina

Em 2023 a competição contará com novas modalidades, como natação, vôlei de praia e outras.

12 de dezembro de 2022 às 22:20
1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da Gerência de Assistência ao Educando (GAE), abriu inscrições para a XXVII Edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs), que acontece em abril de 2023. A competição será disputada nas modalidades de futebol, handebol, badminton, queimada, futsal, tênis de mesa, voleibol, atletismo, xadrez, e como novidades, vôlei de praia, natação, judô e basquete.

Jogos escolares municipais de TeresinaDivulgação/SEMEC



“O formulário de inscrição vai ajudar no planejamento das atividades da Divisão de Esportes junto aos setores de Licitação e Compras. Ele nos dará a perspectiva do que solicitar e quais serviços, a fim de que possamos programar os JETs da melhor forma. Posteriormente será enviada às escolas que confirmaram a inscrição a ficha específica de cada modalidade”, explica Quéreem Barbosa, chefe da Divisão de Esportes da Semec.



Os Jogos escolares municipais de Teresina incentivam a prática esportiva como ferramenta pedagógica, promovem integração entre os jovens e revela talentos. As disputas valem como preparação e seletiva para os atletas concorrerem às vagas de eventos nacionais como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos da Juventude, organizados, respectivamente, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

As escolas municipais de Teresina podem se inscrever através do formulário online clicando aqui


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas