Geral

SEMAR faz visita técnica em trecho atingido pela cheia da Lagoa do Portinho

Apesar das chuvas terem cessado, a via continua interditada para evitar possíveis acidentes.

01 de junho de 2022 às 21:45
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (1), foi realizada uma nova visita técnica para verificar ponto de sobreposição da Lagoa do Portinho, localizada em Parnaíba, litoral do Piauí.

KM 39 em Parnaíba Reprodução

A verificação foi feita pela Auditora Fiscal Ambiental da Secretaria de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), Tânia Nolêto, pelo engenheiro civil e consultor, Luciano Pessoa e pelo técnico do Centro de Geotecnologia Fundiária e Ambiental do Estado do Piauí (CGEO), Marco Aurélio Lira.

Nas últimas semanas, a BR 403 precisou ser constantemente interditada por conta do alto nível de água. Em nota, a Semar recomenda que o trecho continue isolado, até que o problema seja solucionado, a fim de evitar acidentes, tanto por desconhecimento da via, que se encontra submersa, quanto por possível ruptura.

De acordo com o engenheiro civil Luciano Pessoa, deve ser realizada ainda uma análise do solo para verificar a situação da pavimentação asfáltica.

"Deve ser observado, também, a presença da rede elétrica, que em contato com a água pode ocorrer o risco de descargas elétricas, ponto de alerta, principalmente aos ribeirinhos, que pescam na região”, reforça.

Leia mais

Lagoa do Portinho transborda e trecho da BR-402 corre risco de romper, diz PRF

Trecho da BR-402 é interditado após Lagoa do Portinho transbordar no litoral do Piauí

PRF interdita BR-402 após Lagoa do Portinho transbordar no litoral do PiauÍ

BR 402 segue interditada após invasão das águas da Lagoa do Portinho em Parnaíba

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas