Geral

Secretaria de Esportes implementa Projeto Olímpico em escolas públicas de tempo integral

Programa tem o objetivo a implementação de esportes olímpicos de alto rendimento nas Escolas Públicas estaduais de tempo integral.

18 de setembro de 2023 às 14:55
2 min de leitura

A Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação do Piauí estão realizando o Projeto Olímpico Escolar, uma iniciativa que tem o objetivo a implementação de esportes olímpicos de alto rendimento nas Escolas Públicas estaduais de tempo integral.

Projeto Olímpico Escolar - Foto:Reprodução

Nessa primeira edição dois esportes estarão no foco de aprendizados: o Tênis de mesa e o Badminton. As duas primeiras escolas contempladas para o projeto são: CETI Elvidio Nunes, na zona norte e a CETI Moaci Madeira Campos, na zona Sul.

Os pontos altos do projeto consistem na implementação da prática esportiva olímpica no ambiente escolar, feita por instrutores de cada federação esportiva e, também, no legado físico que fica para as instituições. Tendo em vista que o material esportivo completo, que envolve os esportes contemplados: Tênis de mesa e Badminton, ficarão para as escolas, garantindo assim a continuidade permanente das práticas esportivas após a passagem do projeto.

Secretária de Esportes Josiene Campelo - Reprodução

“O PROESC é, acima de tudo, um projeto de qualificação de jovens estudantes no ambiente escolar, mostrando na prática que esporte e educação andam juntos na formação dos cidadãos do Piauí. E essa é mais uma parceria de sucesso entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação do nosso Estado” conclui a Secretária de Esportes Josiene Campelo.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 19/09, às 9:30, no CETI Elvidio Nunes, com a presença da Secretária de Esportes e de todo o corpo docente da instituição, instrutores, coordenadores e estudantes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas