Geral

Rafael anuncia investimento para pavimentação de estrada no Vale do Sambito

Trecho, que liga as cidades de Aroazes e Santa Cruz dos Milagres, é uma reivindicação antiga da população.

14 de setembro de 2023 às 18:30
1 min de leitura

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta quinta-feira (14), a pavimentação da estrada que liga os municípios de Aroazes e Santa Cruz dos Milagres. O trecho de 49 quilômetros da PI-225 está orçado em R$ 50 milhões. A estrada é uma reivindicação antiga da população.

Governador Rafael Fonteles - Ascom

Segundo o petista, essa obra vai transformar a região do Vale do Sambito, facilitando o turismo religioso para Santa Cruz dos Milagres.

“É um compromisso que assumi ainda na coordenação do Pro Piauí, junto com o governador Wellington. A licitação está sendo finalizada nos próximos dias e a ordem de serviço será dada no mês de outubro”, garantiu Fonteles.

O projeto contempla 11 pontes e a sinalização completa do trecho asfaltado. O plano é iniciar as obras em outubro e concluir em 18 meses.

Em viagem à região, o governador inaugurou a restauração da PI-237 no trecho do entroncamento com a BR-316, em Valença, até o município de Aroazes. De acordo com a gestão, foram recuperados 27 quilômetros, com sinalização nova e segurança para quem trafega. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) executou o orçamento de R$ 4,8 milhões.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas