Geral

Profissionais de enfermagem protestam pelo piso salarial em Teresina

A manifestação foi feita em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV).

14 de fevereiro de 2023 às 10:50
1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (14), vários profissionais de enfermagem realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), em defesa do piso nacional que foi sancionado no ano passado, mas foi suspenso após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Protesto de enfermeirosReprodução

Os manifestantes levaram inúmeros cartazes que diziam "sem piso, sem enfermagem"; "se a enfermagem parar quem é que vai cuidar?"; "de heróis da pandemia, a vilões da economia". O protesto faz parte de uma mobilização nacional, que ocorre em vários Estados do Brasil.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi) Erick Ricceli, discursou durante a manifestação e citou que a categoria está cansada, mas principalmente triste por serem chamados de "baderneiros".

"Tem gente que finge ser elite e acha que quem luta é baderneiro. E o que eu fico mais impressionado, já tô de couro grosso. Viemos para cá brigar, lutar por direito, e é baderneiro? É porque não quer trabalhar, é porque não quer fazer nada. Pra quem não sabe eu sou efetivo do HUT, mas eu não tenho um único dia de reclamação pelo meu trabalho. Faço ele de forma exemplar e olha que eu passei por vários setores, e não foi setor comum e nunca tive uma reclamação", afirmou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas